O Tarot do MegaJogos é um jogo de cartas praticado com
quatro jogadores.
O Tarot é tanto um jogo individual quanto um jogo
de equipe. De fato, durante o jogo, um dos jogadores, chamado de
"atacante", se opõe aos outros três, os "defensores", que constituem uma
equipe (defesa). Mas esta associação dura apenas durante o tempo de um
acordo. No MegaJogos, um símbolo de espada aparece na frente do avatar
do atacante e um escudo para a defesa.
O jogo é jogado com um jogo de cartas 78 composto por:
O Tarot é jogado no sentido anti-horário.
As cartas são distribuídas três a três e são colocadas 6 cartas (o cão).
Os anúncios começam então. Cada jogador, começando com o jogador à direita do dealer, pode:
Apenas um turno de anúncios é feito; então não é possível anunciar caso já tiver passado. Se os quatro jogadores passarem, as cartas são retiradas e uma nova negociação é feita. No caso de um pequeno ou um guarda, as cartas do cão são devolvidas, então quem recebe pega e descarta um número igual de cartas (a lacuna). No caso de uma guarda sem, o atacante leva o cão com ele, mas as cartas permanecem escondidas (mesmo para o atacante). Finalmente, na guarda contra, são os oponentes do atacante que recuperam o cão. Após a constituição de sua diferença, o atacante pode anunciar um slam. Ele então jogará primeiro e depois terá que realizar todos os levantamentos. Se ele tiver a desculpa, ele terá que jogar no último turno; ele então ganhará a dobra.
Cada jogador pode ter bônus nos seguintes casos:
O bônus vai para o lado vencedor, mesmo que seja o lado oposto. A alça deve ser mostrada antes de jogar uma carta na primeira rodada do jogo.O jogador deve mostrar o número exato de pontos fortes anunciados. A desculpa só pode ser apresentada se o jogador não tiver outros trunfos.
O jogador localizado após o dealer começar.
Cada jogador
deve:
Na medida do possível, é necessário subir até o trunfo (se um jogador já tiver colocado o trunfo de 10, você deve colocar a desculpa ou um ativo a partir do 11. Se o seu trunfo mais forte for no 8, você coloca o que você quiser). Se a carta que começou é a desculpa, o próximo jogador que determina a cor. O jogador com o trunfo mais forte ou a carta mais forte da cor escolhida ganha o truque e recomeça. A desculpa substitui qualquer cor, mas nunca ganha um truque. O jogador que pediu, recupera e dá uma carta em troca entre as dobras ele já ganhou. Exceção: no último turno, a desculpa é considerada como outra carta, exceto no caso de um slam. O pequeno trunfo colocado na última dobra (levado ao final) dá a dupla que o pega um prêmio.
Cada lado soma o total de pontos das cartas que coletou. Um Rei ou uma
ponta vale 4,5 pontos, uma Dama 3,5, um Knight 2,5, um Valete 1,5 e as
outras cartas 0,5. O total de ambos os lados é de 91 pontos.
O
número de pontos a serem feitos pelo jogador para ganhar a rodada
depende do número de dicas que ele coletou durante o jogo:
Sem
ponta: 56 pontos
1 ponta: 51 pontos
2 pontas: 41 pontos
3
pontas: 36 pontos
A marca básica é calculada primeiro :
1 por um saque
2 por uma guarda
4 por uma guarda sem
6 por uma
guarda contra
Cada defensor perde (ou ganha se o contrato cair) um número de pontos igual à marca base. O atacante ganha (ou perde) três vezes a marca base, de modo que a soma dos pontos é sempre 0.
A ponta menor vale 10 pontos, multiplicado pelo fator de multiplicação do contrato. A dupla que pega o último vinco que marca. Os pontos das extremidades não são multiplicados. Exemplos:
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